Social Icons

03 janeiro 2013

O Início


Estou criando esse blog no intuito de anotar diariamente todos os meus esforços para atingir meu grande objetivo: perder 50 quilos. Com ele, espero também me motivar e motivar quem estiver na mesma situação que a minha a não fugir da meta. Sei que vai ser muito difícil, pois por mais que eu saiba ou que nós saibamos que é preciso emagrecer, e não é por questão somente de aparência, mas também por questão de saúde, ainda assim, tentar controlar os desejos de comer de tudo em demasia é o que esta sendo complicado.
Todo mundo fala em reeducação alimentar, mas quando você esta acostumado a comer tudo o que vê pela frente, tentar reeducar o organismo é super difícil, mas não impossível.
Esse meu projeto começou com uma aposta entre eu, minha irma e minha cunhada. No começo estamos apostando quem consegue emagrecer mais em um mês. Eu já estou me esforçando pra isso. Esse nosso projeto familiar começou nesta quarta-feira, dia meio estranho pra se começar uma dieta. Todo mundo espera chegar segunda-feira para começar regime, eu te garanto que não vai fazer diferença nenhuma o dia que você começa, se você não tiver força de vontade para ir ate o fim.
Não adianta nada começar uma dieta na segunda-feira e quando for quarta-feira você já ter desistido. Outra coisa, começar dieta na segunda-feira não vai garantir que você vai perder mais peso, ao contrario, quanto antes você começar, melhor é.
Uma dica que talvez ajude, é começar com uma aposta, um desafio, e quando você menos esperar, já vai estar fazendo por gosto. Mas não faça um desafio muito longo, comece com quem perde mais peso no final de um mês. Outra coisa importante, anote seu peso no inicio, e só volte a se pesar novamente depois de um mês.
Se você ficar indo na balança todo dia, acaba que não vai notar muita diferença e com isso vem o desanimo. Outra dica, tente não ficar se medindo, ou se olhando no espelho, os resultados de uma reeducação alimentar demoram a aparecer. Se você ficar sempre se pesando, medindo, ou observando, você acaba ficando neurótica, porque não vê os resultados.
Nesse blog quero trazer dicas que possam ajudar as pessoas que aderirem ao projeto, e também gostaria de receber dicas de pessoas que estão no mesmo caminho que o meu, que já alcançaram seus objetivos ou estão perto de alcançar. Sempre ouvi dizer que: A UNIÃO FAZ A FORÇA, então vamos nos unir nessa investida contra os quilinhos a mais.

1 comentários:

  1. olá!!!!!
    tb criei meu blog a pouco tempo, tô tentando emagrecer! eu preciso, por questão de saúde tb...
    tb acho q ter outras opiniões, dicas e dividir as ansiedades ajuda mto!!!!!
    tô te seguindo gata!! vou vir sempre aqui p te dar uma força!
    nós n vamos desistir e vamos coseguir!!!

    bjuuuu

    http://simplescartaopostal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

 

Novidades no email!

Visitantes